14 junho 2019

CCR celebrou 13 anos ao serviço da cultura com Nayara Madera

​Naquele que foi o seu 13º aniversário, a 9 de junho o Centro Cultural de Redondo (CCR) apresentou Nayara Madera...

Naquele que foi o seu 13º aniversário, a 9 de junho o Centro Cultural de Redondo (CCR) apresentou Nayara Madera em concerto que colocou a tónica no Flamenco na véspera do dia em que se celebrou Portugal e a cultura redondense em simultâneo.

Perante uma plateia bem composta, Nayara presenteou o público com um alinhamento eclético que encontrou na sua diversidade o seu ponto forte congregando o Flamenco, o Tango, o baile, ao longo de 13 temas que constituíram este espetáculo de apresentação do último trabalho Quedate com Mi Copla.

Da desordem do “Jaleo” surgiu a ordem deste concerto que entre batidas, palmas e gritos de incentivo deixou transparecer o melhor que “nuestros hermanos” emprestam à música. O virtuosismo da guitarra flamenca que se uniu ao lamento da voz grave de Nayara despertou o êxtase, a  dor e o ritmo que são reconhecidos neste género musical.

Do alinhamento importa destacar Sevillana Maria, Ole, Baile e Fin Fiesta que encerrou este concerto que reconfirmou a importância crescente que Nayara Madera tem vindo a conquistar neste contexto musical.

Consulte as fotos aqui