15 novembro 2018

Câmara Municipal de Redondo mantém a tradição do São Martinho

​A Câmara Municipal de Redondo voltou a celebrar o São Martinho com um magusto aberto a toda a população que convidou todos os interessados a degustarem a castanha assada, o célebre vinho e os melhores produtos regionais em ambas as freguesias. Para além disso, o programa contou com uma noite de Fados e, ainda, com opções para os alunos dos jardins-de-infância e 1º ciclo do concelho. Deste modo, no dia 10 de novembro as localidades de Falcoeiras e Aldeias de Montoito receberam o magusto que contou com a participação do Grupo Coral dos Trabalhadores de Montoito.

Já no dia 11 de novembro, apesar do tempo pouco convidativo, as celebrações decorreram na Praça da República sob os claustros do edifício municipal onde se reuniram inúmeros entusiastas ao som dos Cantadores de Redondo que puseram a tónica nesta tradição municipal.

Por seu turno, a Enoteca de Redondo prolongou a efeméride apresentando uma noite de fados que aqueceu a noite fria de 10 de novembro ao som das guitarras de Francisco Núncio e António Galhardas e das vozes de Maria dos Santos e António Cachudo.

No que diz respeito à comunidade escolar, nos dias 13, 14, 3 15 o Museu do Vinho de Redondo apresentou a peça “A Magia do São Martinho” uma história musicada que tem como valor fundamental a amizade, dinamizada pelo Serviço Educativo dos Museus com a colaboração do Centro Lúdico de Redondo.