10 dezembro 2018

Câmara Municipal de Redondo premeia mérito escolar no concelho

Numa iniciativa inusitada, a Câmara Municipal de Redondo entregou, no dia 2 de dezembro, os Prémios de Mérito Escolar a quatro estudantes que se destacaram ao longo do seu percurso. A cerimónia teve lugar na sala da Assembleia Municipal.

Assim, foi por volta das 16h00 que se deram início às formalidades perante o olhar atento dos premiados e respetivos familiares que os acompanhavam nesta ocasião que tanto dignifica os alunos, os estabelecimentos de ensino, os professores e, em última instância o concelho.

No que concerne aos prémios mais propriamente, no 2º Ciclo o prémio foi entregue a Clara Alabaça Frade, sendo que no 3º Ciclo o prémio foi atribuído a António Filipe Rebocho Rosado. Já no ensino secundário coube a Madalena Pinheiro Vieira Martins de Almeida enquanto que o prémio de mérito escolar para o ensino superior foi atribuído a Ludgero Miguel Carraça Glórias.

Cumprida assim a estreia da entrega do Prémio de Mérito Escolar, a Câmara Municipal de Redondo reafirma o seu compromisso de investimento em medidas que garantam e promovam uma educação de qualidade no concelho tendo consciência de que a educação, na sociedade atual, tem um papel fundamental na formação integral dos indivíduos enquanto cidadãos preparados e interventivos, o que posteriormente se espelha numa sociedade mais justa, solidária, democrática e livre.