02 março 2017

Carnaval de Redondo 2017

​Mais uma vez se cumpriu a tradição e o Carnaval desfilou no Concelho de Redondo.

​Mais uma vez se cumpriu a tradição e o  Carnaval desfilou no Concelho de Redondo

Na renovação desta tradição, cuja origem remonta ao primeiro quartel do séc. XX, o Corso Carnavalesco de Redondo viveu mais um momento na edição de 2017, que contou com a Semana gastronómica do “Feijão com Poejos e Bacalhau”, acrescentando valor à oferta e mantendo viva esta memória gastronómica única deste concelho…


O Carnaval no Concelho de Redondo, começou no dia 18 de fevereiro, no Centro Lúdico de Montoito, com a realização de um Ateliê de máscaras medievais.


A 24 de Fevereiro e à semelhança de outros anos o Município em parceria com o Agrupamento de Escolas de Redondo, participou e apoiou o tradicional desfile das escolas, cujo envolvimento contou com mais de 500 crianças dos jardins-de-infância e 1º , 2º e 3º ciclo do concelho, educadores, professores e auxiliares, num momento único de muita cor e alegria para a pequenada.


Dedicado aos mais novos, ainda no dia 24 os Centros Lúdicos de Redondo e Montoito realizaram bailes de máscaras, na recriação dos tradicionais bailes de carnaval.


Os tradicionais corsos carnavalescos viveram a sua história e herança cultural nos dias 26 e 28 de fevereiro, assumindo-se nos contornos possíveis de um novo mundo, em constante mutação mas sempre com muita alegria, mobilizando mais de 700 foliões que, em desfiles de cor, musica e folia, chamaram a Redondo milhares de visitantes que partilharam este momento fazendo dele…seu.

Consulte as fotos aqui