13 junho 2016

Centro Cultural de Redondo Absolutamente Fabuloso no seu X aniversário

​Foi no dia 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas que o Centro Cultural de Redondo celebrou o seu X aniversário.

​Foi no dia 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas que o Centro Cultural de Redondo celebrou o seu X aniversário ao serviço da promoção das artes e da cultura apresentando uma peça de teatro e uma exposição fotográfica.

Absolutamente Fabulosos, com Luís Aleluia, Noémia Costa e Catarina Matos, foi a peça escolhida para celebrar esta efeméride que se assume como culminar de toda uma década de programação cultural.
Tendo como mote a insegurança que a profissão de ator atualmente enfrenta em Portugal, esta comédia convidou a duas horas de animação acompanhando as peripécias de duas atrizes que se veem subitamente em situação de desemprego, tendo em comum o amante que é também o mesmo agente artístico.

Com trocas e baldrocas contantes e recheada de apontamentos que têm como objetivo por o público a pensar, Absolutamente Fabulosos é uma comédia urbana que tem origens no teatro de revista e que veio a Redondo passar uma mensagem de esperança a todos, num momento em que a precariedade é transversal a todas a profissões.

Em simultâneo, o foyer do Centro Cultural de Redondo recebeu a inauguração de uma exposição fotográfica desenvolvida no âmbito do seu aniversário exibindo alguns dos melhores momentos – teatro, dança, música, etc - captados pelo olhar atento de Paulo Frade que, ao longo de uma década, direcionou a sua objetiva para o palco da sala redondense.

Consulte as fotos aqui