12 setembro 2016

Centro Cultural de Redondo acolhe exposição de Débora Pires

​No último dia 10 de setembro, decorreu no Centro Cultural de Redondo a inauguração da exposição “Redondo aos Olhos da Pintura”, da jovem artista redondense Débora Pires.

​No último dia 10 de setembro, decorreu no Centro Cultural de Redondo a inauguração da exposição “Redondo aos Olhos da Pintura”, da jovem artista redondense Débora Pires que convida a conhecer alguns dos espaços mais emblemáticos da vila, da sua perspetiva.

A cerimónia, que se iniciou por volta das 18h00, contou com a presença da artista que se demonstrou visivelmente agradada com a possibilidade de contribuir com o seu trabalho para a divulgação desta que é a sua terra natal.

Na sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal de Redondo, salientou a importância da autora da exposição ser uma jovem artista local o que reafirma o concelho de Redondo como uma terra com arte.

"Redondo aos olhos da Pintura" exibe 13 trabalhos figurativos que retratam elementos centrais da vila tais como o a Praça da República, o Jardim Municipal e o Coliseu de Redondo, salientando também a componente estética e arquitetónica das moradias alentejanas.

A exposição é visitável até ao próximo dia 9 de outubro, no foyer do Centro Cultural de Redondo.