18 janeiro 2016

Centro de Apoio a Microempresas de Redondo

​O Municipio de Redondo iniciou hoje as obras de reconversão do antigo edifício do Mercado Municipal com vista à criação do novo equipamento, Centro de Apoio a Microempresas (CAME).

O espaço agora em reconversão, e que se encontrava desativado desde 2006, por força da transferência do Mercado Municipal para a zona do Parque de Feiras, conhecerá outras vocações na importância e expetativas que se equacionaram.

Na estratégia de implementação deste equipamento foi tida em consideração a centralidade e a proximidade com outros serviços públicos e privados, potenciando assim a vocação e a facilidade de interações. O equipamento/edifício será constituído por um conjunto de 9 salas e também gabinetes afetos aos serviços administrativos de apoio ao Município de Redondo. Contempla ainda uma sala polivalente e instalações sanitárias.

No CAME-Centro de Apoio a Microempresas pretende-se a criação das infraestruturas que contribuam para o estímulo e empreendedorismo no concelho, nomeadamente no apoio à constituição, instalação e desenvolvimento de empresas.

Estes apoios, embora mais visíveis na fase embrionária e de arranque das empresas, também se poderão estender a ações de consolidação de micro e pequenas empresas, proporcionando-lhes as condições para o seu crescimento e afirmação.

No dia 14 de dezembro de 2015 foi assinado o contrato no valor de 290.729,20 euros (IVA incluído) com o consórcio composto pelas empresas GAR-FIVE, Lda. e José Manuel Pinheiro Madaleno, Unipessoal, Lda. O prazo previsível de conclusão da obra será de 180 dias, conforme contratualizado.

O Municipio de Redondo, considera que esta obra, assume notória importância para o concelho, na alavancagem ao empreendedorismo e aos estímulos necessários à dinamização da atividade económica.

Consulte aqui as fotos.