16 outubro 2017

Cerimónia de Entrega do Prémio Literário Hernâni Cidade 2017

O auditório do Centro Cultural de Redondo foi mais uma vez o Palco para a entrega da XXII edição do Prémio Literário Hernâni Cidade.

O auditório do Centro Cultural de Redondo foi mais uma vez o Palco para a entrega da XXII edição do Prémio Literário Hernâni Cidade, cujo objetivo é estimular a criação literária e o surgimento de novos autores, homenageando em simultâneo este notável Redondense.

A cerimónia que decorreu no CCR de Redondo e contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara, o Presidente da Freguesia de Redondo, o representante do BPI e o Professor Elísio Gala. Em representação da família do Doutor Hernâni Cidade esteve a Exma. Senhora Maria da Natividade Mourão. Todos os concorrentes premiados estiveram também presentes e fizeram a leitura dos seus trabalhos.

O Prémio teve o apoio do Município de Redondo para o 1º. Prémio, o Banco BPI para o 2º. Prémio e a Freguesia de Redondo para o 3º. Prémio.

Na edição de 2017 a modalidade foi a Crónica, tendo como mote "Tal como no mundo físico, no mundo moral nada se perde." - Hernâni Cidade, A Literatura e a sua função social, Porto, 1937.

Partindo da citação, pediu-se a redação de uma crónica.

Os Trabalhos premiados foram:

1 º. Prémio
“A mulher na esquina do parque” – Ana Isabel Guedelha da Silva Neves, do Feijó
2º. Prémio
“Cronilógica de um mundo ao contrário”– Carla Patrícia Pires Martins, de Evoramonte
 3º. Prémio
“Refugiado de mim”  - Rui Manuel Rosado Quintas, de Reguengos de Monsaraz
Menção Honrosa
“Vagões” – Márcia Filipa Dias da Costa, da Amadora

Consulte aqui algumas fotos.