18 outubro 2018

Comemorações do Dia Mundial da Alimentação

A Câmara Municipal de Redondo assinalou o Dia Mundial da Alimentação.

​O Dia Mundial da Alimentação celebra-se anualmente a 16 de outubro. A Câmara Municipal de Redondo, reiterou o destaque deste dia, na importância que o mesmo detém através de uma peça de teatro dedicada a miúdos e graúdos.

Foram convidados a assistir ao espetáculo os alunos do pré-escolar e do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Redondo e, ainda, os Séniores do concelho de Redondo.

Sendo inquestionável que a promoção da saúde alimentar em contexto escolar é um contributo fundamental para o desenvolvimento físico e social da criança, a Câmara Municipal de Redondo associou-se às comemorações do Dia Mundial da Alimentação com o objetivo de educar e sensibilizar as crianças e famílias sobre os hábitos alimentares.

A representação teatral teve como mote “Os Conselhos da Avó Hortência” que desta feita pediu a ajuda da tia Mariana para mostrar aos seus netos e aos amiguinhos que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, que os doces têm muitas calorias e poucos nutrientes e por isso o nosso organismo não necessita deles para crescer saudável, entre muitos mais conselhos.

A Música e a dança, animaram toda uma encenação, mostrando desta forma como a alimentação saudável é importante para o crescimento saudável.

Consulte aqui as fotos.