02 junho 2017

Comemorações do Dia Mundial da Criança

Redondo comemorou o dia mundial da criança no passado dia 1 de junho, esta efeméride assinalou-se pela primeira vez em 1950 por iniciativa das Nações Unidas, com o objetivo de chamar a atenção para muitos dos problemas que as crianças então enfrentavam. Neste dia, é reconhecido que todas as crianças, independentemente da raça, cor, religião, origem social, país de origem, têm direito a afeto, amor e compreensão, alimentação adequada, cuidados médicos, educação gratuita, proteção contra todas as formas de exploração e a crescer num clima de Paz e Fraternidade.

O Município de Redondo convidou as crianças do Concelho a partilharem com as docentes, auxiliares e técnicos municipais o dia que lhes é dedicado. O Parque Ambiental de Redondo foi o local escolhido e todos tiveram direito a t-shirts, chapéus e mochilas.

No período da manhã, mais de 400 alunos, estiveram no Parque Ambiental de Redondo, que foi dividido em estações de atividades (desportivas, jogos tradicionais, danças infantis, Insufláveis, Exploração de Carro de Fogo e ambulância dos Bombeiros Voluntários de Redondo, animação com o Dj Brat e animação de rua com o Grupo de Repórteres da companhia PIM Teatro de Évora) foram muitas das ofertas no terreno e dedicadas aos mais pequenos.

Foi uma manhã inesquecível sempre com muita alegria e animação e bem espelhado no rosto de felicidade das crianças, professores, animadores, auxiliares e de todos os técnicos do Município de Redondo envolvidos na organização e preparação das atividades.