21 dezembro 2016

Comemoracões dos 40 Anos do Poder Local em Redondo

​No passado dia 18 de dezembro, a Sala da Assembleia Municipal de Redondo recebeu uma sessão pública de homenagem aos 149 autarcas, que integraram, desde 1976, os vários órgãos do Município...

O Presidente da Câmara Municipal, António Matos Recto, abriu a sessão neste primeiro ato comemorativo dos 40 anos do Poder Local.

António Matos Recto fez uma reflexão e o balanço destas quatro décadas, elogiando a entrega e o compromisso de todos os autarcas, e agradecendo por tudo o que fizeram em prol do território e da comunidade.

Ao longo da sua intervenção, fez ainda questão de percorrer os diversos mandatos autárquicos e salientar as diferentes etapas pelas quais tem vindo a passar o Poder Local Autárquico. Aludiu, numa primeira fase, que os representantes do poder local foram os responsáveis por levar a muitas localidades, infraestruturas básicas, como as estradas, a eletricidade, o abastecimento de água e esgotos, entre outras mais-valias, hoje dadas como factos adquiridos. Mais tarde vieram os equipamentos, as piscinas, escolas, centros de saúde, gimnodesportivos até chegarmos aos dias de hoje, em que a aposta se centra na atratividade dos territórios, tendo em vista a captação de investimento, o progresso e a criação de emprego.

O agradecimento a estes homens e mulheres que contribuíram para a construção dos seus territórios esteve em destaque na intervenção de António Recto que prestou homenagem “a todos aqueles que já nos deixaram fisicamente”, e que exerceram com honra e dedicação os cargos públicos para os quais foram eleitos.

Ao longo da sessão e na representatividade a todos os Autarcas dos últimos 40 Anos de Poder Local foram chamados os Presidentes de Assembleia e de Câmara em presença, bem como, familiares ou representantes, que desde 1976 serviram a causa pública. Foram-lhes entregues Certificados de Honra e Mérito Autárquico, e outras lembranças alusivas e representativas do contributo prestado na defesa dos interesses gerais e coletivos, em prol da melhoria das condições de vida e do bem-estar geral da comunidade.