06 dezembro 2019

Concelho de Redondo recicla posição na reciclagem pretendendo fazer mais e melhor

Divulgado o relatório trimestral da Gesamb relativo à receção de resíduos para reciclagem, a Câmara Municipal de Redondo sobe na classificação alcançando uma melhoria significativa nos índices de reciclagem, sobretudo do papel/cartão. Esta subida deve-se em grande parte à implementação do projeto Código Verde desenvolvido junto das empresas.

Contudo, apesar da subida relevante, é notória ainda a necessidade de reforçarmos a deposição de resíduos recicláveis dado que em média cada habitante de Redondo depositou no ecoponto 31.53 Kg de resíduos recicláveis (3º trimestre 2019) e a meta do PERSU 2020 (Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos) traça como objetivo uma capitação de 42Kg/habitante/ano, de materiais recicláveis depositados no ecoponto. Facto esse que importa melhorar para bem de todos, para bem do concelho e do planeta.

Relembramos que no espaço dos estaleiros municipais estão disponíveis contentores para a deposição seletiva de resíduos, nomeadamente papel/cartão e plástico.