28 abril 2017

Concelho de Redondo celebrou 43 anos de liberdade

O Município de Redondo levou a cabo as celebrações do 25 de abril.

O Município de Redondo levou a cabo as celebrações do 25 de abril que marcaram diversos momentos e locais deste território, culminando com a cerimónia solene na manhã do feriado que comemora a queda da última ditadura portuguesa.

Assim, com um programa que arrancou no dia 1 de Abril e percorreu o concelho, terá o seu término no próximo dia 30. O Município de Redondo, as Associações e Grupos Culturais e Desportivos, convidaram à participação em diversas atividades divididas entre as artes plásticas, a literatura, o desporto e a música.

O espetáculo “Zeca Afonso 30 Anos de Saudade” , na noite de 24, conquistou uma plateia muito bem composta que recordando a obra do inesquecível cantautor nas vozes de Filipa Pais e na técnica de Carlos e Daniel Salomé, conceituados músicos da terra, terminando com a participação informal de alguns dos Cantadores de Redondo.

No dia 25 pela manhã, o hastear da bandeira nacional simbolizou a abertura das celebrações antecedendo o discurso do presidente da Câmara Municipal de Redondo, António Recto, que na presença de todo o executivo e de inúmeros munícipes assinalou os 43 anos da revolução frisando a importância solene do momento, numa conjuntura marcada por desafios, receios e incertezas, necessitada de inspiração, ânimo e coragem.

A decorrer também na manhã do dia 25, a Corrida da Liberdade assumiu-se igualmente como um dos momentos altos do programa motivando a participação de 170 atletas inscritos que percorreram as ruas de Redondo no assinalar desta comemoração. (Classificações).

Nos dias que se seguem, o programa das comemorações da Revolução dos Cravos no concelho de Redondo convida ainda a participar em diversas caminhadas e a visitar as exposições que ainda se encontram patentes até ao próximo dia 30.

Mais uma vez, o Município de Redondo demonstra-se bastante agradado, pela forma participada desta edição das celebrações de abril para as quais o empenho e dedicação dos técnicos municipais, das associações e grupos locais contribuiu de forma determinante assegurando que, de uma forma ou de outra, todos contribuímos para a liberdade.

Consulte aqui as fotos.