23 maio 2017

Concelho de Redondo celebrou Dia Internacional dos Museus

​A 18 de maio, o Município de Redondo renovou as premissas da DGPC associando-se às celebrações do Dia Internacional dos Museus.

​A 18 de maio, o Município de Redondo renovou as premissas da DGPC associando-se às celebrações do Dia Internacional dos Museus que este ano apresentou como tema desta efeméride Museus e Histórias controversas: dizer o indizível em museus.

A oferta para Redondo, que se prolongou até ao dia 20 de maio, conheceu três diferentes momentos que se iniciaram com a inauguração pela manhã da exposição “Companhia” composta por lamparinas e candeeiros em cerâmica, e patente no Museu Regional do Vinho, desenvolvida no âmbito do serviço educativo dos museus em parceria com os Séniores da Academia de Afetos.

Na Enoteca de Redondo, numa alusão à sua vocação o tema desta exposição é o Vinho, com a temática tambem ela enquadrada nas comemorações dos 500 anos dos forais de Redondo e Montoito, “O Vinho de outros tempos em Portugal” encerrando assim o primeiro de dois dias dedicados ao Dia Internacional dos Museus.

No dia 20, por volta das 17h00, coube ao foyer do Centro Cultural de Redondo receber a exposição do Museu Nacional do Traje e subordinada ao tema “Trajes Quinhentistas” convidando a uma viagem nas indumentárias típicas da época. As 3 exposições encontram-se patentes nestes três espaços do concelho para visitas nos horários de funcionamento dos mesmos. No dia 20 ainda, o espaço da Enoteca conheceu uma recriação de um Banquete Quinhentista, que fez as delícias daqueles que se permitiram fazer presentes.


Consulte as fotos aqui