14 novembro 2016

Concelho de Redondo celebrou o São Martinho

​O Município de Redondo voltou a celebrar o São Martinho com a população do concelho propondo diferentes atividades...

​​O Município de Redondo voltou a celebrar o São Martinho com a população do concelho propondo diferentes atividades que decorreram ao longo do fim-de-semana, de 10 a 12 de novembro em ambas as freguesias.

As celebrações arrancaram no dia 10 com os festejos de são martinho para as escolas que motivaram a deslocação dos alunos dos jardins-de-infância e primeiro ciclo ao Centro Cultural de Redondo para assistir à peça dinamizada pelo Centro Lúdico intitulada “O Lobo que Descobriu o País dos Contos”.

Já no dia 11, os festejos tiveram lugar na Praça da República com o tradicional Magusto que convidou toda a população a provar o vinho e a degustar as castanhas assadas na Praça da República, por volta das 17h00.

Mais tarde, a Enoteca de Redondo deu continuidade à celebração desta tradição ao apresentar uma noite de fados protagonizada pelos fadistas Dina Valério e João Paulo Marques que acompanhados por Edgar Baleizão e Joel Coelho interpretaram alguns dos mais reconhecidos temas do fado.

Já no dia 12, foi junto ao coreto que a freguesia de Montoito acolheu o São Martinho oferecendo também um magusto a toda a população ao som do Grupo Coral dos Trabalhadores de Montoito.

O Município de Redondo congratula-se com a recetividade que o São Martinho tem vindo desde sempre a despertar junto dos seus munícipes e visitantes, o que em muito contribui para a continuidade e renovação da tradição.