02 março 2020

Concelho de Redondo dispõe de primeiro posto de carregamento de veículos elétricos

A vila de Redondo tem disponível, desde a última quinta-feira, um posto de carregamento de veículos elétricos.

A vila de Redondo tem disponível, desde a última quinta-feira, um posto de carregamento de veículos elétricos.

O equipamento pretende proporcionar condições de acessibilidade geradoras de conforto e segurança aos utilizadores de veículos elétricos, não limitando, assim, esta tecnologia aos grandes centros urbanos.

Este posto de carregamento dispõe de 2 lugares de estacionamento e integra a Rede Piloto de Carregamento de Veículos Elétricos de Portugal, MOBI.E., estando localizado na Avenida da Feira, junto ao parque de Feiras, em Redondo. Este posto insere-se num projeto ligado à mobilidade elétrica de âmbito nacional que visa dotar todos os concelhos do país com este tipo de equipamentos.

Para tal, os utilizadores terão de contratar com um comercializador de eletricidade para a Mobilidade Eletrica  (CEME) o fornecimento de um cartão que permite acionar qualquer posto de carregamento ligado à rede Mobi.E.

A partir desse momento, os automobilistas poderão carregar o seu veículo elétrico com toda a segurança, cujo interesse havia sido também manifestado pelos munícipes no Orçamento Participativo 2019.

Consulte as fotos aqui