03 junho 2015

Concelho de Redondo na Casa do Alentejo

​A 30 de maio, na Rua das Portas de Santo Antão em Lisboa, o concelho de Redondo esteve em destaque na Casa do Alentejo

A 30 de maio, na Rua das Portas de Santo Antão em Lisboa, o concelho de Redondo esteve em destaque na Casa do Alentejo numa oferta singular da sua cultura e dos seus agentes económicos, em suma daquilo que é a sua identidade nas peculiaridades que a diferenciam e que ao mesmo tempo a integram no vasto território Alentejano.

Com um programa especialmente elaborado para a ocasião, decorreram ao longo de todo o dia várias manifestações identitárias que preencheram a programação cujo início se deu por volta das 11h00 com workshops de flores de papel, de Olaria, de pintura alentejana e trabalhos em Buinho, que cativaram as atenções de quem passava e que convidavam a conhecer melhor este magnífico concelho.

Com o enfoque nas Ruas Floridas, estavam expostos vários trabalhos de elementos decorativos, foram projetados vídeos promocionais do Concelho de Redondo e de edições anteriores da iniciativa Ruas Floridas.

Com exposição no pátio principal do Palácio, estavam as delegações das olarias, dos vinhos, da pintura alentejana, do mel, do azeite, dos enchidos, dos queijos, das compotas do pão e da doçaria.

Por volta das 16h00, a Banda da Sociedade Filarmónica Municipal Redondense protagonizou uma arruada pela Rua das Portas de Santo Antão antecedendo um magnífico concerto, executado por uma das maiores e mais jovem banda filarmónica do país.

Os Trovadores de Redondo com uma atuação impactante ao nível que lhe conhecemos, acompanharam da melhor forma a degustação e provas dos melhores produtos que este concelho oferece.

O Presidente do Turismo de Portugal, Dr. João Cotrim Figueiredo, honrou com a sua presença esta iniciativa na Casa do Alentejo que contou com as presenças do Executivo Municipal, na pessoa do seu Presidente António Reto e do Dr. João Proença, Presidente da Casa do Alentejo.