13 abril 2016

Concelho de Redondo prossegue com celebrações de Abril

O programa das comemorações prossegue até dia 30 convidando toda a população a celebrar a liberdade.

Os valores de Abril, expressos na vontade da sua comunidade e no reflexo participativo e cívico das suas Associações, Grupos musicais e Etnográficos assumem-se como uma vontade maior em todo o concelho de Redondo na defesa e preservação da liberdade e da democracia.

De forma diversificada e deslocalizada, indo de encontro às vontades expressas de quem oferece e de quem acolhe, o mês de Abril perpetua-se com diferentes celebrações, assumindo a música a sua maior expressão com vários espetáculos em presença por todo o concelho, o programa das comemorações que se iniciou a 09 de Abril, prossegue até dia 30 convidando toda a população a celebrar a liberdade.

Assim, após os concertos do grupo Cantadeiras de Redondo, em Vinhas, dos Trovadores de Redondo e Grupo Coral dos Trabalhadores de Montoito, naquela mesma localidade, e da Banda da SFMR (Sociedade Filarmónica Municipal Redondense) em Santa Susana, resta-nos endereçar o convite para mais um fim-de-semana repleto de atividades.

No panorama desportivo, no dia 15, as 12 horas a Nadar regressam em força deixando o convite a todos os interessados em participar nesta “maratona” que se prolonga até ao dia 16, na piscina municipal coberta.

No próximo dia 16, a programação sugere dois momentos musicais que embora diferentes encontram na música popular o seu ponto comum. O Centro de Cultura, Desporto e Recreio de Foros da Fonte Seca cerca das 18h00 será palco de um concerto levado a efeito pelo Grupo Coral Dinâmica Sénior, pelas 21h00 no Freixo, mais exatamente na Casa do Povo, o grupo Estrela da Alvorada, dará início ao seu espectaculo.

No encerramento do próximo fim-de-semana, dia 17, o Centro Ludico de Redondo apresentará a peça “Era uma Vez…” regressando ao palco do auditório do Centro Cultural de Redondo numa adaptação de mais um momento teatral, tendo a Revolução dos Cravos como enfoque.

Conheça o programa