15 fevereiro 2018

Concelho de Redondo regressa à Bolsa de Turismo de Lisboa

De 28 de Fevereiro a 4 de março a Câmara Municipal de Redondo volta a estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa

​De 28 de Fevereiro a 4 de março a Câmara Municipal de Redondo volta a estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). Este certame está aberto para os profissionais, todos os dias, e a partir do dia 2 pelas 18h, abre as portas ao público que cada vez mais acorre à iniciativa.

A participação da Câmara Municipal de Redondo na BTL 2018 coloca o enfoque na Olaria e Oleiros de Redondo, alavancando assim a promoção turística do concelho e permitindo aos visitantes a possibilidade de acompanhar de perto a nossa arte de bem trabalhar o barro, com demonstrações diárias de artesãos.

A autarquia aderiu também à iniciativa KIDS ROUTE, onde as crianças dos 6 aos 12 anos vão ter a oportunidade de moldar o barro.

Encarando o turismo como um dos nossos pontos fortes, durante o certame, pretende-se igualmente promover toda a identidade cultural do concelho. Assim, para além de acompanharem todo o processo de criação das peças em Barro, os visitantes da BTL poderão ainda conhecer diversas potencialidades turísticas da região onde se inserem as unidades museológicas – Ecomuseu, Museu do Barro e Museu Regional do Vinho - e os vinhos que tão bem representam todo o nosso Concelho.

A BTL é o salão referência para a indústria do Turismo Nacional e Internacional e em 2018 conta com 1000 expositores, aguardando cerca de 77.000 visitantes ao longo de 5 dias.