13 dezembro 2017

Concerto de Natal Duo Lírico

O Centro Cultural de Redondo, recebeu no passado sábado, dia 9 de dezembro o concerto “Clássicos de Natal”.

​O Centro Cultural de Redondo, recebeu no passado sábado, dia 9 de dezembro o concerto “Clássicos de Natal” protagonizado pelo mais famoso tenor português da atualidade, Carlos Guilherme, que se apresentou ao lado da soprano Filipa Lopes e do pianista Pedro Vieira de Almeida.

Neste recital que contou com uma adesão bastante significativa, foram abordadas peças sacras e tradicionais e trechos clássicos líricos tais como Ave-maria de Schubert; Solo de pianos da Ária da suite nº3 em ré Maior - Bach; Hornepipe Music - Händel e Ave-maria de Caccini, entre outos, e ainda algumas das músicas de Natal mais conhecidas do grande público.

Neste seu regresso a Redondo, Carlos Guilherme deixou evidentes a experiência e carisma que o fazem sobressair no panorama musical e lhe conferem uma grande notoriedade no contexto lírico nacional, contudo sem qualquer demérito da soprano Filipa Lopes e do pianista Pedro Vieira de Almeida cujo desempenho foi também irrepreensível.

Assim, como vem sendo habitual, a Câmara Municipal de Redondo assinalou a quadra festiva no palco do auditório do CCR deixando antever o Concerto de Natal da Banda da Sociedade Filarmónica Municipal Redondense, a realizar a 16 de dezembro.

Consulte aqui as fotos