22 dezembro 2014

Concerto de Natal da Banda da SFMR

No dia 20 de dezembro, a Banda da Sociedade Filarmónica Municipal Redondense regressou ao auditório do Centro Cultural de Redondo (CCR) para o tradicional concerto de Natal que anualmente proporciona à população.

Com lotação esgotada, o auditório do CCR abriu as suas portas pelas 21:30 para apreciar os cerca de 70 músicos em palco, a formação redondense dirigida pelo maestro José Rui do Monte, brindou os presentes com um reportório heterogéneo pontuando entre obras de Johan de Meij, Mozart e John Williams, entre outros.

O concerto abriu ao som da Banda Juvenil, dirigida pelos Maestros Pedro Sousa e Rui Quintas, que contou com a participação do Coro da Escola de Música enriquecendo o alinhamento. Cantabile for Winds e I Will Follow Him foram os temas Interpretados pelos jovens músicos.

No alinhamento musical previsto entre obras, a música e cantora lírica Alexandra Caeiro acompanhou vocalmente os excertos do “Fantasma da Opera - Phantom of the Opera” proporcionando uma parceria de invulgar beleza e sonoridade, na celebração deste Concerto.

Foram feitos os agradecimentos habituais e ofertas aos músicos e convidados pela Direção da SFMR e pelo Presidente da Câmara de Redondo, que na sua intervenção, reiterou a magnifica qualidade artística desta Banda que se verifica em crescendo ano após ano, aproveitando ainda o facto de se encontrar em contexto musical para ressalvar mais uma vez o facto de o Cante Alentejano ter sido distinguido como Património Imaterial da Humanidade, terminando com os Votos de um Santo Natal e um Melhor 2015 para todos os presentes e familiares.

consulte as fotos aqui