22 dezembro 2015

Concerto de Natal da BSFMR, no Centro Cultural de Redondo

No último sábado,19 de dezembro, a Banda da Sociedade Filarmónica Municipal Redondense (BSFMR) apresentou o tradicional concerto de Natal que se assume hoje como um evento indissociável da quadra natalícia no concelho de Redondo.

Foi por volta das 21h30, com lotação completamente esgotada, que a Banda da Sociedade Filarmónica Municipal Redondense surgiu com o abrir do pano perante o olhar atento de um público variado.

Com mais de 70 músicos em palco integrados, na escola de música, na banda juvenil e na banda principal, esta formação redondense preparou um repertório especialmente elaborado para esta ocasião que abordou as obras de compositores tais como Willy Hautvast, Steven Reineke, Ben Haemhouts e Nuno Osório Silva, entre outros.

Um dos vários momentos altos, foi protagonizado pela atuação do Coro da Escola de Música que com a inocência típica das crianças conquistaram facilmente o público ao interpretarem “A Swinkling Christmas”.

De um concerto irrepreensível, importa ainda destacar a interpretação do tema Funiculi Funiculá, de Luigi Denza, que contou com a participação do cantor lírico Jaime Varela cuja voz encantou todo o auditório. O grupo redondense Raça Radar atuou também em colaboração com a BSFMR apresentando o tema Balcão Habitual, com arranjo do Maestro José Rui do Monte.

Presente no evento, o Presidente da Câmara Municipal de Redondo, manifestou o orgulho que sente pelo trabalho desenvolvido pelos diversos agentes culturais do concelho desejando votos de boas festas a todos, reforçando a importância que esta quadra representa.