28 março 2017

Concertos de Primavera das Filarmónicas do Concelho

Março assinala o Equinócio da Primavera marcando o fim do Inverno e o início de tempos mais quentes.

​Março assinala o Equinócio da Primavera marcando o fim do Inverno e o início de tempos mais quentes, ainda assim a natureza por vezes brinda-nos com alguns equívocos e a chuva e o frio ainda não arredaram de todo dos nossos dias.

Para exorcizar estes dias e aquecer as nossas almas, as Filarmónicas do Concelho brindaram-nos com dois concertos a 25 e 26 deste mês.

O palco do CCR recebeu a 25 de Março a Banda da Sociedade Filarmónica Municipal Redondense pelas 21:30H que ofereceu ao público no seu Concerto de Primavera um alinhamento temático e eclético com grandes êxitos do Pop-Rock de várias formações, entre eles, os ABBA, QUEEN,  XUTOS e PONTAPÉS e JOSÉ CID, muito do agrado de uma plateia bem composta que assistiu a este espetáculo.

No dia 26, a Filarmónica União Montoitense promoveu um Concerto de Primavera que inicialmente estava previsto ser no parque em Montoito, com o intuito de convidar as famílias a saírem de casa, mas devido ao mau tempo acabou por decorrer no salão nobre da SUM. Ainda assim o público compareceu atestando o sucesso do evento que se prolongou pela tarde.

Este concerto/matiné contou com um alinhamento composto por vários temas originais sendo de destacar "MEDIEVAL SUITE", dedicado às comemorações dos 500 anos dos Forais Novos, e “Montoito a Cantar”, que convidou o público a misturar-se com os músicos encerrando assim o espetáculo.

Consulte aqui as fotos.