17 novembro 2015

Contos à Lareira na Biblioteca Municipal de Redondo

No âmbito da exposição “O conto tradicional, memória, identidade e partilha", a Biblioteca Municipal integrou uma sessão de contos à lareira, lembrando os serões que os avós, passavam com os netos á lareira.

Participaram nesta sessão diversos contadores do Centro Lúdico de Montoito, acompanhados por vários voluntários de Redondo e Montoito, que ofereceram a todos os presentes um momento de convívio e partilha das tradições orais existentes na sua memória.

Nesta sessão de contos foram partilhadas algumas histórias do livro de contos tradicionais, de Trindade Coelho e de Teófilo Braga, bem como diversas histórias repescadas da memória e do imaginário.