30 janeiro 2018

Contraste Alentejano encheu auditório do CCR

No dia 27 de janeiro o grupo de Montoito protagonizou um concerto de música popular entre amigos.

​A 27 de janeiro, o auditório do Centro Cultural de Redondo encheu para receber o grupo “Contraste Alentejano”, uma recente formação originária de Montoito que mais do que um grupo musical é sobretudo um convívio entre amigos que encontram na música e no cante um ponto comum.

Incomum, foi, contudo, esta passagem do Contraste pelo palco do auditório, quer pela energia que transmitiu quer pela boa disposição que despertou, numa sala onde se identificavam inúmeros sorrisos, em caras familiares a todos.

Apresentando-se em palco com nove músicos, o grupo revisitou diversos temas da música popular – Maria da Rocha e o Limoeiro, Quando Fores ao Alentejo e Fui Colher uma Romã - não deixando no entanto de surpreender com originais tais como Moçoila Alentejana e Camisa aos Quadradinhos.

A visita inédita do grupo Contraste Alentejano ao Centro Cultural de Redondo teve as honras próprias das estreias, o que se traduziu numa enorme recetividade demostrada pelo público como se ali se confirmasse que “os santos da casa fazem milagres”. 


Consulte as fotos aqui