30 outubro 2019

Criado o Polo de Redondo da Universidade Popular Túlio Espanca

A 25 de outubro, no auditório do Centro Cultural, a Câmara Municipal de Redondo procedeu à assinatura de um protocolo com a Universidade de Évora que oficializa a criação de um polo da Universidade Popular Túlio Espanca em Redondo, como resultado de uma iniciativa Ímpar entre ambas as entidades.

Este que vem sendo um projeto no qual a Câmara Municipal de Redondo tem depositado bastantes expectativas, torna-se assim uma realidade e vem complementar a oferta formativa existente no concelho.

Assumindo contornos inéditos na região, a Universidade Popular Túlio Espanca cuja polo se estabelecerá na Rua de Olivença, tem como missão facilitar o acesso ao conhecimento e fomentar a sua procura entre a população adulta, contribuindo para o seu enriquecimento profissional e pessoal.

Presente na cerimónia, o Presidente da Câmara Municipal de Redondo, António Recto, acompanhado pelo representante deste projeto na Universidade de Évora , José Carlos Bravo Nico, e pelo Vice-Reitor da mesma instituição, António José Estevão Grande Candeias, deixou evidente o quão importante é para o concelho integrar e acolher este projeto de enorme responsabilidade quer social quer formativa.