20 março 2017

De 15 a 19 de março, o Mundo foi Redondo na Bolsa de Turismo de Lisboa

​De 15 a 19 de março, o Município de Redondo voltou a marcar presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa que se assume como a principal feira do turismo em Portugal e uma das referências a nível europeu.

Ao longo de várias edições, o Município de Redondo tem vindo a reforçar a sua participação neste certame como resultado de uma estratégia turística pensada para alavancar o concelho nas suas riquezas naturais e patrimoniais, potenciando a dimensão económica do território.

Nesta perspetiva e com o enfoque na iniciativa das “Ruas Floridas de Redondo”, que este ano decorre de 29 de julho a 6 de agosto, ao longo de cinco dias, colocaram-se também em evidência as diversas potencialidades turísticas e económicas do concelho tais como os vinhos, a olaria, os produtos regionais, os alojamentos e restaurantes.

No decorrer da sua participação, o Stand do concelho de Redondo foi palco para a visita de várias personalidades do Turismo e da Politica, nomeadamente o Presidente da República, o Ministro da Economia, a Secretária de Estado do Turismo, o Presidente do Turismo de Portugal, entre outras entidades. Nos dias de feira dedicados aos profissionais, os contatos e o trabalho de promoção e divulgação foram muito expressivos convidando os milhares de visitantes que ali se deslocaram e se mostraram interessados no concelho e impressionados com a arte do povo redondense.

António Recto, Presidente da Câmara Municipal de Redondo, fez questão de marcar presença no evento – como aliás tem vindo a fazer em muitas outras situações – reforçando a importância de iniciativas do género que apostem na consagração e promoção da identidade do concelho de Redondo.

Apresentando uma área de exposição aproximada dos 37.500m2 distribuídos por 4 pavilhões e reunindo mais de 1200 entidades, a 29ª edição da BTL consolidou-se como o maior evento nacional dedicado ao turismo, refletindo o momento dourado que o sector atravessa.