10 outubro 2019

Decorreu em Redondo o Workshop “Os Direitos dos Consumidores Seniores”

​Decorreu hoje, no Auditório do Centro Cultural de Redondo, a primeira sessão informativa e de esclarecimento aos consumidores seniores. Este workshop, integrado na campanha informativa SOS Consumidor - uma iniciativa da DECO Alentejo, realizada com o apoio da GNR, no âmbito do Programa Policiamento de Proximidade e em articulação com a Câmara Municipal de Redondo.

De ressalvar que neste workshop sobre os Direitos dos Consumidores Seniores, as técnicas da DECO Alentejo informaram, esclareceram dúvidas e alertaram os presentes sobre as práticas comerciais desleais e vendas agressivas; deram conhecer os principais produtos e serviços comercializados através deste tipo de práticas; alertaram para a importância de ter um bom conhecimento das condições contratuais e a conhecerem os meios de resolução de conflitos aplicáveis, entre outras informações.

Esta cooperação entre as diferentes instituições prevê ainda a realização de uma itinerância pelos montes Isolados, no dia 18 do presente mês, por forma a disseminar a informação de forma mais próxima.

O workshop revelou-se uma oportunidade de ficar a conhecer os direitos enquanto consumidor e ainda a saber como evitar problemas ou como os resolver, já que um consumidor informado é um consumidor protegido!