02 março 2016

Demonstração de artes e ofícios – Meias Serra D'Ossa em Redondo

​No âmbito da exposição foto-documental “Serra D’Ossa” realizou-se, no passado dia 25 de fevereiro, em Redondo, uma demonstração de artes...

​No âmbito da exposição foto-documental “Serra D’Ossa” realizou-se, no passado dia 25 de fevereiro, em Redondo, uma demonstração de artes e ofícios com ênfase nas meias típicas da “Serra D’Ossa”. A iniciativa contou com a participação do grupo “Dinâmica Sénior”, sendo no entanto destinada ao público em geral.

O Museu do Vinho foi mais uma vez ponto de encontro de saberes inter-geracionais, uma vez que nele se encontra patente a exposição alusiva a este tema. A viagem prosseguiu até à sala Hernâni Cidade, localizada na Biblioteca Municipal de Redondo, local onde a Dona Militina, senhora com grande experiência, na arte de tricotar, demonstrou a todos os presentes o seu trabalho minucioso. Dois novelos de linha, 5 agulhas, dedicação e prática são o material necessário à construção deste património secular.

Terminada a demonstração seguiu-se um lanche convívio entre todos os participantes. A opinião geral dos mesmos foi bastante positiva tendo sido esta uma tarde pautada de sorrisos e conversas animadas.

Consulte as fotos aqui