24 março 2015

Descobre a tua cor, com o Município de Redondo

O Município de Redondo apela à participação pública nesta campanha cujo tema é transversal a todos nós.

No dia 21 de março, a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR) promoveu a campanha “Descobre a tua cor” no âmbito do Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial.

Esta campanha assenta na difusão de um jogo online “descobre a tua cor” que pretende sensibilizar para a diversidade existente no nosso país relativizando ao mesmo tempo a diferença.

Consciente da importância que as autarquias desempenham junto da população enquanto veículos de informação e formação, o Município de Redondo apela à participação pública nesta campanha cujo tema é transversal a todos nós.

Para aceder ao jogo o utilizador deve clicar no link http://www.descobreatuacor.pt/ e efetuar login com a sua conta do Facebook.

Para além do objetivo de sensibilizar a opinião pública para o combate à discriminação racial esta iniciativa pretende ainda dar a conhecer a CICDR como órgão legalmente competente para tutelar a aplicação de legislação de combate à discriminação com base na cor da pele, etnia ou nacionalidade.