09 março 2016

Dia Internacional da Mulher no concelho de Redondo

O Município de Redondo, através da Biblioteca Municipal e pólo de Montoito aliaram-se às celebrações do Dia Internacional da Mulher...

O Município de Redondo, através da Biblioteca Municipal e  pólo de Montoito, aliou-se às celebrações do Dia Internacional da Mulher que se assinala no dia 8 de março, como um marco histórico na luta pela igualdade de género desde 1909.

Para assinalar este dia, a Biblioteca Municipal de Redondo levou a efeito uma mostra de obras literárias relacionadas com a temática convidando todas as mulheres a partilhar um momento de lazer. Este encontro informal contou ainda com uma homenagem à Mulher na forma de poemas e flores de papel, culminando na degustação de um chá.

O Pólo de Montoito da Biblioteca Municipal de Redondo associou-se igualmente às comemorações deste dia especial propondo uma exposição ilustrada, intitulada "Retratos de Mulher," e um atelier de  marcadores de livros com pequenas frases alusivas à efeméride.