17 outubro 2016

Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza – 17 de Outubro

O Município de Redondo aderiu Campanha: Pobreza Não...

​Dando seguimento à campanha desenvolvida no ano passado – Campanha 0% Pobreza - o Município de Redondo aderiu mais uma vez  à sensibilização de âmbito nacional, promovida pela EAPN Portugal sobre as questões da pobreza, através da disseminação de um conjunto de materiais/suportes no âmbito das comemorações do dia 17 de outubro – Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.

A Campanha “Pobreza Não” inclui a produção de 5 cartazes diferentes, alusivos às seguintes temáticas: combate à discriminação; envelhecimento; pobreza infantil; desemprego e desemprego juvenil, bem como através de uma sondagem junto da comunidade sobre o seu conhecimento relativo a situações de pobreza e possíveis respostas existentes no concelho. Esta iniciativa terá a colaboração dos Voluntários de Afetos e pretende ativar a responsabilidade social de cada cidadão, bem como a responsabilidade coletiva para a necessidade de construirmos uma sociedade inclusiva, livre de pobreza e que assegure a dignidade e o respeito pelos Direitos Humanos.


Os cartazes resultam do convite a vários fotógrafos/fotojornalistas que cederam as suas fotografias nestas áreas. Consulte aqui os cartazes e fotos da campanha.