20 outubro 2015

Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza

A 17 de outubro o Município de Redondo voltou a celebrar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.

​À semelhança do ano transacto o Município de Redondo assinalou o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza que se celebrou no dia 17 de outubro.

O Município de Redondo associou-se à Campanha de Sensibilização 0% Pobreza promovida pela delegação de Évora da EAPN alertando para a necessidade de construção de uma sociedade inclusiva, livre de pobreza e que assegure a dignidade e o respeito pelos Direitos Humanos.

A participação de Redondo consistiu na sensibilização através da colocação de uma faixa no edifício da Câmara Municipal de Redondo, “Pobreza Nunca Mais” e a colocação de setas na Praça da República, com a palavra “Pobreza” em várias direções, simbolizando que a pobreza pode tomar todas as direções.

Não obstante, e com recurso a alguns jovens Voluntários de Afectos, pretendeu-se ainda sensibilizar a população para a prática de poupança, através de uma sondagem junto da comunidade e posterior entrega de 7 dicas de poupança extra.

Consulte aqui as fotos.