24 outubro 2017

Dia Mundial de Combate ao Bullying motivou Peddy Paper em Redondo

​No passado dia 21 de Outubro realizou-se o peddy paper intitulado “Stop Brigas”, com o intuito de comemorar o Dia Mundial de Combate ao Bullying.

​No passado dia 21 de Outubro realizou-se o peddy paper intitulado “Stop Brigas”, com o intuito de comemorar o Dia Mundial de Combate ao Bullying  (a 20 de Outubro).

Esta atividade foi divulgada na escola de 1.º Ciclo de Redondo e Montoito, contando com a participação de cerca de 40 equipas (compostas por pares de pais e filhos).

A atividade iniciou-se na Praça da República, começando com uma aula de zumba e pinturas faciais para as crianças. De seguida cada equipa (formada por pai e filho) teve que percorrer vários pontos de paragem obrigatória, nomeadamente o Museu do Vinho; Biblioteca Municipal; Pelourinho; Museu do Barro e por fim Parque Ambiental, a fim de responderem a perguntas/realizarem jogos relacionados com a temática.

No final, e após a chegada ao Parque Ambiental os participantes tiveram direito a um lanche e oportunidade de experimentar vários jogos tradicionais, culminando com uma sessão de técnicas de defesa pessoal (dinamizada pelo Luís Barros).

De salientar a participação e apoio neste peddy paper do grupo de voluntários do Voluntariado de Afetos do Município de Redondo, que mais uma vez deram o seu contributo de forma exemplar.

Consulte as fotos aqui