27 novembro 2015

Dinâmica Sénior’ – Exposição ‘Flores há muitas

No passado dia 24 de Novembro, o Museu Regional do Vinho de Redondo, local onde se encontra a Exposição ‘Flores há muitas’, acolheu os participantes do projeto ‘Dinâmica Sénior’ para a visita e atividade relacionada com a quadra natalícia.

No dia 24 de Novembro, o Museu Regional do Vinho de Redondo teve a honra de receber a visita do grupo ‘Dinâmica Sénior’, com o intuito dar a conhecer ao mesmo o Museu e o seu espólio, bem como a Exposição presente ‘Flores há muitas’. Esta decorre desde o passado dia 13 de Outubro e prolongar-se-à até ao dia 27 de Dezembro, sendo composta por uma compilação de peças originárias de várias edições  do evento ‘Ruas Floridas’.

Com início por volta das 14h00, o encontro arrancou com uma visita guiada pelo Museu e Exposição, seguindo-se a atividade lúdica – ‘Como fazer um Boneco de Neve!’. Os materiais utilizados resultaram de uma reciclagem de materiais de costura, meias e areia.

A criatividade, energia e boa disposição foram as palavras de ordem de uma tarde de partilha de conhecimentos e experiências intergeracionais. A iniciativa esteve a cargo das técnicas de Turismo e dos técnicos Maria João Velhinho e Nuno Pereira, responsáveis pela ‘Dinâmca Sénior’.

O resultado final transmitiu a dedicação e empenho empregues pelos participantes, sendo uma experiência a repetir.