14 outubro 2015

"Dinâmica Sénior" - Espetáculo Multidisciplinar

No dia 10 de outubro a Sociedade União Montoitense acolheu o Espetáculo Multidisciplinar da Dinâmica Sénior.

No dia 10 de outubro, no salão de baile da Sociedade União Montoitense teve lugar o espetáculo multidisciplinar resultante de um trabalho partilhado pelos projetos do Município, Dinâmica Sénior, Viver com Saúde, Música Viva, Centro Lúdico de Redondo e a Comunidade Sénior do Concelho, este evento que já tinha anteriormente sido apresentado no auditório do CCR, conheceu a sua 2ª exibição na freguesia de Montoito.

Com início por volta das 15h00, o evento arrancou com a exibição de diversos filmes da atividade realizada pelos diferentes projetos do Municipio e a Comunidade sénior, com especial enfoque no Cante Alentejano, contextualizando a sua classificação enquanto Património Imaterial da Humanidade, pela proximidade ao seu 1º aniversário.

A vontade, a paixão e a criatividade dos séniores do Concelho fez-se representar em palco no âmbito dos projetos municipais que culminaram com este espetáculo multidisciplinar apresentando-se com diferentes manifestações artísticas, centradas na música, na dança, na poesia e na comédia.

Presente no evento, António Recto, Presidente da Câmara Municipal de Redondo, assumiu o reconhecimento neste projeto e na sua importância no envelhecimento ativo dos nossos seniores, e enquanto alavanca propiciadora das relações sociais e no combate à exclusão social, traduzindo-se num acrescentar de “vida” em qualidade aos “dias”.

A forte adesão de público reflete a grande recetividade que este projeto capta, assegurando a sua continuidade.

Consulte aqui as fotos.