21 março 2019

Diretor do Centro Distrital de Évora da Segurança Social visita Concelho de Redondo

​ O Diretor do Centro Distrital de Évora da Segurança Social, José Ramalho, foi recebido pelo Presidente da Câmara Municipal de Redondo...

O Diretor do Centro Distrital de Évora da Segurança Social, José Ramalho, foi recebido pelo Presidente da Câmara Municipal de Redondo, no passado dia 19 de março, nos Paços do Concelho.

De acordo com José Ramalho, a visita teve como objetivo reforçar a confiança na segurança social e adquirir um conhecimento mais aprofundado das Instituições do concelho, bem como dos problemas que afetam estes estabelecimentos de apoio à comunidade.

A iniciativa serviu também, para apresentar a equipa do Centro Distrital de Évora da Segurança Social junto das entidades, por forma a reforçar os laços de cooperação.

Posto isto, a visita teve início na Santa Casa da Misericórdia de Redondo, seguindo posteriormente para um dos lares de idosos do concelho – O Terceiro Éden. Posteriormente, efetuou-se uma visita ao futuro espaço de atendimento do Serviço Local de Segurança Social e terminando no Centro Infantil Nossa Senhora da Saúde, onde decorreu a atuação de um coro infantil, dos alunos da mesma instituição.

Após o almoço realizado no Centro Escolar de Montoito, o Grupo Coral e Instrumental Academia de Afetos brindou os visitantes com uma excelente atuação musical que se estendeu até à Obra São José Operário. A visita finalizou no Centro de Dia de Santa Susana, valência que pertence igualmente à Santa Casa da Misericórdia de Redondo, sendo posteriormente entregue um livro de poemas elaborado pelo "Ti Parreira", um poeta popular.

Após a visita o Dr. José Ramalho mostrou o seu agrado pela recetividade, a amizade sempre presente e realçou, "o elevado profissionalismo de todos os colaboradores das várias entidades, a diversidade de respostas sociais existentes e a grande vontade de colaborar, reforçando a confiança dos parceiros e na segurança social".

O Sr. diretor voltou ainda a reforçar a ideia de que as várias entidades "podem e devem ter confiança na segurança social, pois somos um serviço de proximidade e queremos estar junto das entidades e da população em geral".