02 fevereiro 2016

Enoteca de Redondo acolhe jovem promessa do Fado

​No dia 30 de janeiro, a Enoteca de Redondo recebeu mais uma noite de fados...

​No dia 30 de janeiro, a Enoteca de Redondo recebeu mais uma noite de fados, a primeira de 2016, tendo como protagonista a jovem fadista Filipa Maltieiro que é presença assídua em várias casas de Fado, em Lisboa.

Sob o ambiente intimista da Enoteca, embelezado pelas luzes ténues que são habituais, Filipa Maltieiro abriu a noite com “Ai meu copinho”, de José Carvalho, iniciando assim um périplo de 13 fados que se prolongaram pela noite dentro, como é habitual na Enoteca de Redondo, com os petiscos tradicionais a ditarem a pausa do momento.

“Navegando”, “Cheira bem”, “Loucura” e “Abandono” foram alguns dos êxitos repescados do repertório do Fado como que revisitando a obra de inúmeros compositores de renome tais como Frederico Valério, Pedro Homem de Melo, Jorge Fernando, entre outros.  

Com Rodolfo Godinho na guitarra portuguesa e José simões na viola de fado, esta jovem promessa que se encontra atualmente em processo de gravação suscita grandes expectativas com aquele que será o seu primeiro trabalho de originais.

Consulte as fotos aqui