26 outubro 2016

Cerimónia de Entrega do Prémio Literário Hernâni Cidade 2016

​O auditório do Centro Cultural de Redondo recebeu no dia 22 de outubro, a XXI edição do Prémio Literário Hernâni Cidade.

​O auditório do Centro Cultural de Redondo recebeu no dia 22 de outubro, a XXI edição do Prémio Literário Hernâni Cidade, cujo objetivo é estimular a criação literária e o surgimento de novos autores, homenageando em simultâneo este notável Redondense.

Nesta edição a modalidade abordada foi o texto poético partindo de um mote de um dos autores maiores da língua portuguesa - Luís de Camões.

Mote: «Enquanto quis Fortuna que tivesse
            Esperança de algum contentamento,
           O gosto de um suave pensamento
           Me fez que seus efeitos escrevesse.»

Na cerimónia que decorreu no CCR de Redondo, o Vereador da Cultura e o Júri do Prémio Literário, receberam e felicitaram os premiados bem como a todos os concorrentes. Marcaram presença na iniciativa familiares do Patrono, o Presidente e Vice-Presidente da Câmara o Presidente da Freguesia de Redondo, tendo as obras premiadas sido lidas pelos seus autores, nomeadamente João Baptista Coelho, autor do trabalho “Enquanto”, e Carlos Manuel Moreira autor do trabalho “Deu-me a sorte, este instante de alegria”.

No que diz respeito ao 3º Premiado, este não esteve presente por motivos imprevistos, tendo cabido ao júri a leitura do seu trabalho. A todos o Município de Redondo agradeceu o seu empenho e participação.

Como vem sendo habitual, o Prémio Literário Hernâni Cidade contou com o apoio da Junta de Freguesia de Redondo que se associou à autarquia na realização deste evento que garante a preservação deste importante legado de um dos mais ilustres redondenses.

Consulte os trabalhos premiados aqui