24 abril 2018

Era uma vez Abril… traz a Liberdade ao auditório do Centro Cultural de Redondo

​O projeto Era uma Vez… regressou ao auditório do Centro Cultural cumprindo, como vem sendo habitual, as celebrações de abril com um teatro especialmente preparado para a ocasião. Assim Era uma Vez Abril, entrou em cena colocando o enfoque nos valores da revolução em mais uma peça da responsabilidade do Centro Lúdico de Redondo.

Com mais de uma dezena elementos em palco, Era uma Vez Abril… conduz-nos por uma viagem a um dos mais marcantes períodos da história moderna nacional relembrando não só a importância de não esquecer os ideais da revolução como de perpetuar e fazer entender a sua mensagem.

Tendo músicas emblemáticas no seu repertório do qual se destaca obviamente Grândola Vila Morena – que o público sempre canta com visível entusiasmo - esta peça apela constantemente à Liberdade recorrendo para isso a uma das suas formas - a liberdade de expressão. Zeca Afonso e José Mário Branco são alguns dos cantautores abordados.

Retratando uma luta constante contra o Rei Flor e o seu espião Vento Suão, que se apoderaram dos elementos, Amor-Perfeito e Rosa Poeta, entre outros protagonistas, enfrentam esta ditadura simbólica reivindicando a democracia em gritos tais como «Viva a Liberdade».

Para além da apresentação para o público em geral, a Câmara Municipal de Redondo faz igualmente apresentações direcionadas para o público escolar.