04 dezembro 2015

Exercício PROCIV (Proteção Civil) 7.2

O Centro Cultural de Redondo foi o centro de operações para um exercício com os membros da comissão Municipal da Proteção Civil de Redondo.

​O exercício simulou condições adversas no Concelho de Redondo, que por sua vez desencadearam uma série de acidentes em todo o Concelho, como queda de três árvores junto ao Jardim Municipal de Redondo, acidente com um camião cisterna que derramou uma substância perigosa junto a uma linha de água próximo da barragem da vigia, entre outras situações.

O exercício “provocou” 2 mortos, 1 feridos grave, 1 ferido ligeiro e uma série de pessoas desalojadas.

Participaram neste simulacro a Comissão Municipal de Proteção Civil de Redondo e o serviço Municipal de Proteção Civil, os Bombeiros Voluntários de Borba e a Rádio Campanário, como Controladores, fiscalizadores e animadores.

No final todos os participantes realizaram uma síntese, em que todos acharam bastante positivo o resultado final, dando algumas sugestões importantes para agir em situações de catástrofe.