23 maio 2018

FEIRA MEDIEVAL DE MONTOITO

​Ao longo dos dias 19 e 20 de Maio, a vila de Montoito transformou-se numa Vila Medieval.

Após o sucesso do ano passado, a Câmara Municipal de Redondo em parceria com a Junta de Freguesia de Montoito, voltou a apostar neste evento, que encheu de cor e animação a vila de Montoito.

No dia 19, por volta das 10h, deu-se a abertura da Feira Medieval. Logo de seguida, o Cortejo Histórico, transportou toda a freguesia para uma viagem intemporal onde não faltaram alguns dos momentos mais emblemáticos e personagens características daquele período.

Seguiram-se as apresentações de dança oriental com serpentes, várias animações de rua, o voo das Aves de Rapina, e concertos com o grupo “strella do dia”. Ao longo do dia o programa foi variado tendo o seu ponto alto com o espetáculo de fogo que iluminou a Praça 25 de Abril e o seu lindo coreto.

No dia 20 de maio a abertura foi pelas 11h, seguindo-se muita animação, muita música, malabares, serpentes as tradicionais rixas de soldados e a degustação das iguarias da região, como chouriço, o pão, bolos, entre outros. A feira contou ainda com a presença de artesãos que mostraram a sua arte.

A Vila de Montoito esteve totalmente envolvida na recriação da Feira Medieval, destacando as pessoas da terra que participaram nas mais diferentes formas e se vestiram a rigor para permitir recriar a época, num espetacular entrosamento com os atores da Velha Lamparina.

Durante a tarde, decorreu ainda o tradicional leilão do Espírito Santo, onde foram leiloadas várias aves, como pintos, rolas, entre outros. O valor angariado reverte a favor da paróquia da vila.

Consulte aqui as fotos.