13 junho 2017

Feira Quinhentista de Redondo

No âmbito das comemorações dos 500 anos dos forais que têm vindo a decorrer ao longo de todo o ano, a 10 e 11 de junho o Município de Redondo organizou a Feira Quinhentista de Redondo. A zona histórica da vila, foi o palco escolhido, permitindo reviver a sua importância na fundação de Redondo, recriando-se, transportou todos quantos por ali passaram numa viagem às nossas origens, sempre em animada e franca folia.

Ao longo dos dois dias, a animação foi uma constante e a contextualização daquele tempo foi reconstruído em cortejos, danças, voos de aves de rapina, degustação de iguarias, teatro, música, acrobacias e malabares, rixas de soldados e espetáculos de pirotecnia, entre outros.

Como não poderia deixar de ser, a Feira Quinhentista de Redondo colocou ao dispor de todos os visitantes a possibilidade de degustarem diversos produtos regionais, com provas de vinhos, de enchidos, de queijos, de bolos e licores, mostras de artesanato, numa excelente participação dos produtores e artesãos do concelho que asseveraram a recriação das dinâmicas económicas no evento.

A Feira Quinhentista de Redondo contou com a presença do executivo municipal cujo presidente, António Recto, não perdeu a oportunidade de agradecer a todos os envolvidos na organização, salientando a sua importância nestas participações, e referindo o balanço positivo de todo o evento e abrindo o caminho à continuidade de iniciativas do género através da comemoração dos 800 anos do foral de D Dinis, em 2018.