07 outubro 2016

Feira de São Francisco 2016

A Feira de São Francisco regressou a Redondo nos dias 4 e 5 de outubro como resultado de uma aposta renovada do Município...

​A Feira de São Francisco regressou a Redondo nos dias 4 e 5 de outubro como resultado de uma aposta em constante renovação por parte do Município, a continuidade deste evento assume aspetos muito relevantes ao nível da socialização das suas gentes e pretende ser mais uma referência de divulgação da economia e cultura do concelho.

Com um programa repensado com o intuito de cada vez mais valorizar as singularidades que Redondo oferece, a edição de 2016 da Feira de São Francisco apresentou uma programação eclética que convidou a população e os visitantes a fruir do certame, como resultado de uma congregação entre a autarquia, os agentes económicos e institucionais, as associações do concelho, os artesãos e os grupos culturais.

Das arruadas ao folclore passando obviamente pelo recentemente reconhecido Cante Alentejano, com Fénix, associação de músicos de Redondo. Foram inúmeras as propostas que colocaram Redondo entre os destinos de eleição na terça e quarta-feira.

Ao longo dos dois dias o destaque recaiu este ano na exposição pecuária onde estiveram representados vários géneros e classes animais, ainda o já consagrado Concurso Nacional de Jovens Reprodutores Ile-de-France, acompanhado pelo 2º Concurso Geral de Jovens Reprodutores Ovinos (P3), que desde sempre se assumiu como um marco da ocasião e que nesta edição reforçou a identidade rural da feira e ainda o 14º Concurso Nacional de Jovens Reprodutores Ile-de-France e 2º Concurso Ovinos P3- Parque de Feiras e Exposições

Por seu turno, a mostra artesanal/institucional assentou a tónica sobre os melhores produtos regionais e de produção biológica dando a conhecer os afamados vinhos de Redondo, bem como os já reconhecidos queijos e enchidos tradicionais, azeite, entre outros. Em simultâneo, o artesanato redondense que reflete uma das derradeiras formas de empreendedorismo e forte expressão identitária, marcou a sua presença.

Consulte aqui as fotos.