07 junho 2017

Feira do Espírito Santo em Montoito

​Sete semanas após a Páscoa, nos dias 2, 3 e 4 de junho como manda a tradição, celebrou-se a Feira do Espírito Santo na vila de Montoito...

​Sete semanas após a Páscoa, nos dias 2, 3 e 4 de junho como manda a tradição, celebrou-se a Feira do Espírito Santo na vila de Montoito, cuja organização esteve a cargo da Freguesia daquela localidade.

No dia 02 a feira teve como animação musical o Tiago Miguel com um baile. No Sábado durante a manhã a animação esteve a cargo da professora Ana Rita Grave, numa participação conjunta entre a escola de Dança 5ª Atitude e o Centro Lúdico de Montoito, promovendo as Danças Quinhentistas.

Ainda durante a tarde, o Centro Lúdico de Montoito centrou a sua ação na participação de atividades para os idosos enquanto o Grupo Pele e Fole animou as ruas da vila e o espaço da feira.Posteriormente, realizou-se uma Zumba Fitness Party com Clarinda Russo.

Durante a tarde, o insuflável fez as delícias das crianças, bem como os passeios de charrete. Ao final da tarde no parque infantil de Montoito, foi a vez dos Revolution DJ’S apresentarem Eletronic Market Sunset Party. Já à noite realizou-se um baile com a Banda Karisma enquanto que o Fogo-de-artifício encerrou as celebrações.

No Domingo, decorreu  uma Caminhada dos 500 anos do Foral de Montoito, organizada pelo grupo “Amigos do Castelo de Valongo”. Durante a tarde, o tradicional Leilão junto à igreja do Espirito Santo com a Banda Filarmónica União Montoitense. A  terminar, a noite foi dedicada ao cante alentejano, com o Grupo coral Trabalhadores de Montoito, Grupo Instrumental de Montoito e Contraste Alentejano, seguido de Baile com Sons do Sul.


Consulte as fotos aqui