03 agosto 2016

Festas Populares de Redondo 2016

O concelho de Redondo cumpriu mais uma edição das Festas Populares que decorreram de 29 de julho a 1 de agosto

O concelho de Redondo cumpriu mais uma edição das Festas Populares que decorreram de 29 de julho a 1 de agosto propondo um programa variado que reuniu diversas sugestões para os diferentes públicos.

Com arranque programado para as 18h00, com a abertura da Mostra de Artesanato, Económica e Institucional, foi por volta das 21h00 que as modalidades desportivas arrancaram ao primeiro serviço da Final do Torneio de Ténis – Quadro Pares, no Polidesportivo Municipal.

Posteriormente, já por volta das 22h00, o “court” da Praça da República foi dominado pela banda Linda Martini que perante uma plateia bem composta de jovens, deixou transparecer o porquê de ser considerada como uma das melhores bandas portuguesas da atualidade. Unicórnio de Sta. Engrácia, Ratos e 100 metros sereia, foram alguns dos temas que inflamaram os inúmeros fãs que se dirigiram a Redondo especialmente para a ocasião.

Enquanto isso, o coliseu de Redondo abriu mais uma vez as portas a uma grande corrida de touros que contou com uma forte presença da afición.

A encerrar a noite, Luis Caeiro, reconhecido artista redondense, subiu ao palco para apresentar um agradável entrosamento entre o fado e o flamenco, que se prolongou pela noite dentro encerrando as festividades.

No dia 30, o destaque recaiu sobre o Festival de Folclore, organizado pelo Rancho Folclórico de Foros da Fonte Seca, que contou com a presença de cinco grupos locais, antecedendo a atuação da Orquestra Juvenil do Alentejo Central que trouxe consigo um repertório variado, magistralmente interpretado pelos inúmeros jovens músicos. O dj malasiano deu à noite a batida do tech house com um set inesquecível.

No dia 31, o programa prosseguiu com o 36º Concurso de Pesca Desportiva e a final do Torneio de Ténis – Quadro Singular. Durante a tarde, o lançamento do livro nº 8 dos cadernos “ O Redondense”, na enoteca, cativou inúmeras atenções o que viria a acontecer também com o Encontro de Cante Alentejano, sob a responsabilidade e organização das Cantadeiras de Redondo. A noite encerrou com um baile protagonizado pelo grupo Sons e Tons”.  

A 1 de agosto, os Raça Radar subiram ao palco para a abertura do concerto dos Bicho do Mato que concluíram as festividades com um agradável cruzamento entre o rock, o folk e a world music.