04 julho 2017

Festas de Final de Ano Letivo - Gente da minha terra

O Município de Redondo, o Agrupamento de Escolas e as Associações Culturais do Concelho, levaram a cabo numa parceria bem sucedida as Festas de Final de Ano Letivo, que decorreram nos dias 22, 23 e 30 de Junho de 2017.

​O Município de Redondo, o Agrupamento de Escolas e as Associações Culturais do Concelho, levaram a cabo numa parceria bem sucedida as Festas de Final de Ano Letivo, que decorreram nos dias 22, 23 e 30 de Junho de 2017 , com a temática “Gente da Minha Terra”, com o enfoque na partilha geracional e na preservação e potenciação do nosso legado musical, o resultado superou as expetativas e todos quantos participaram e assistiram ficaram rendidos nos resultados alcançados.

Pensado num modelo aproximado, naturalmente com as adaptações naturais à nossa realidade e contexto, visando potenciar aquilo que nos une, os docentes do ensino da Musica e do Inglês em partilha com a Comunidade Associativa e Escolar foram os obreiros desta iniciativa.

No dia 22 de Junho de 2017, no Centro Escolar de Montoito o Grupo Coral “Os Trabalhadores de Montoito”,  O Grupo Instrumental de Montoito e o Grupo Júlio Franco Ensemble interpretaram vários temas com a turma do Ensino Pré-Escolar, as turmas do 1.º/2.º e do 3.º/4.º anos, culminando com uma interpretação a solo de Flauta de Bisel e uma  interpretação conjunta de todos os grupos e alunos participantes da Marcha “Montoito a Cantar”.

No dia 23 de Junho de 2017, foi a Festa do 1.º Ciclo do Centro Escolar de Redondo, que decorreu no espaço das piscinas municipais de Redondo, e que num fim de tarde muito agradável, atuaram com as turmas do 1.º A, 1.º B, 2.º A, 2.º B, 3.º A, 3.º B, 3.º C, 4.º A e 4.º B, os grupos musicais: “Trovadores de Redondo”, “Rancho Folclórico dos Foros da Fonte Seca”, “Cantadeiras”, “Cantadores”, “Moças do Canto”, “20 Age Orquestra” e a “Banda da Sociedade Filarmónica Municipal Redondense”.

Dia 30 de Junho de 2017, apresentou-se a última Festa de Final de Ano Letivo onde estiveram presentes como intervenientes as 5 turmas do Ensino Pré-Escolar do Centro Escolar de Redondo e o Grupo Coral e Instrumental “Academia de Afetos”, no Palco Exterior do Centro Cultural de Redondo.

Esta iniciativa fica marcada pela excelente articulação de todos quantos nela participaram, e pelo resultado e gosto despertado nos alunos durante as três Festas de Final de Ano Letivo.

Consulte aqui as fotos.