29 outubro 2018

Filarmónicas de Redondo e Crato unidas no VI Intercâmbio de Bandas Filarmónicas

Realizou-se no passado dia 20 de Outubro de 2018, o VI Intercâmbio de Bandas Filarmónicas da Sociedade Filarmónica Municipal Redondense, com a Filarmónica do Crato como convidada de honra.

Do Programa do VI Intercâmbio de Bandas Filarmónicas constou uma arruada às 18H00, e um concerto conjunto das duas Bandas no auditório do Centro Cultural de Redondo, com cerca de “100 Músicos” em palco, por volta das 21h30.

Do reportório apresentado fizeram parte obras de compositores portugueses e estrangeiros e de diversos géneros, desde a música tradicional portuguesa, às grandes obras clássicas.De salientar o espírito de cooperação existente entre as duas Bandas Filarmónicas que vão voltar a encontrar-se no Crato a 8 de Dezembro de 2018, para a segunda apresentação deste intercâmbio.

A Câmara Municipal de Redondo encara a realização deste intercâmbio de forma bastante positiva enaltecendo a importância que estas sinergias desempenham no panorama cultural local.