10 março 2015

Filipa Pais, uma mulher entre mulheres no Coliseu de Redondo

Foi no dia 8 de março, no espaço do Coliseu, que o Município de Redondo celebrou o Dia Internacional da Mulher com um concerto protagonizado por Filipa Pais na sua primeira atuação a solo em Redondo.

Acompanhada pelo piano, Filipa fez-se valer da melodia da sua voz para interpretar alguns dos mais reconhecidos temas da música portuguesa repescados da obra de Sérgio Godinho, Zeca Afonso e outros.

Depois de convidado a subir ao palco o Presidente da Câmara Municipal de Redondo, António Recto, usou da palavra para homenagear todas as mulheres que haviam sido vítimas de violência doméstica ao longo do ano passado, solicitando que o público se levantasse simbolicamente. Aproveitou igualmente para contextualizar os números de 2015.

Pontuado por diversos momentos singulares, o espetáculo de Filipa Pais contou com a participação do grande músico redondense, Vitorino, e das Cantadeiras de Redondo que não quiseram ficar alheios a este dia dedicado à Mulher.