18 maio 2017

O Foyer do CCR recebeu exposição dedicada aos Bombeiros Voluntários de Redondo

​De 6 a 16 de maio, esteve patente no foyer do Centro Cultural de Redondo uma exposição de fotografia e equipamentos que convidou a uma incursão pela história dos Bombeiros Voluntários de Redondo.

​De 6 a 16 de maio, esteve patente no foyer do Centro Cultural de Redondo uma exposição de fotografia e equipamentos que convidou a uma incursão pela história dos Bombeiros Voluntários de Redondo, culminando naquela que é a sua atividade regular.

Esta exposição que foi inaugurada no dia 6, pelas 16h00, contou com a presença do executivo da Câmara Municipal de Redondo e de diversos elementos da direção e do corpo de bombeiros que se manifestaram orgulhosos com a iniciativa.

Do espólio da exposição destacaram-se inúmeros objetos que outrora foram usados nas diversas ações humanitárias que constituem a atividade do bombeiro – fardas, motobombas, fotografias, capacetes e rádios, entre outros – como retrato daqueles que de forma altruísta dedicam o seu dia-a-dia aos outros.

Foi com muito agrado que o Município de Redondo acolheu este momento singular da vida dos Bombeiros Voluntários do Concelho, instituição cujos reconhecidos méritos são inegavelmente transversais a toda a comunidade Redondense.